Prevenção do abuso e exploração sexual infantojuvenil
O dia 18 de maio é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Assim a cor laranja foi escolhida para simbolizar a campanha de combate a fim de divulgar e sensibilizar a população para o combate do abuso e da exploração sexual infanto juvenil.
O curso de Psicologia promoverá neste dia um evento voltado aos acadêmicos e a comunidade interessada, com palestra e abertura e workshops voltados para a temática, esta atividade será gratuita e realizada pelos Psicólogos egressos do Curso que estão atuando na área.
Terá um workshop com conteúdos voltado para o publico infantil e outro workshop com conteúdo direcionado ao público adolescente.
Esta atividade contemplará conteúdos que perpassam as disciplinas do curso de Psicologia e demais cursos que formam profissionais da educação.